BUSCA PERSONALIZADA

Busca personalizada

SEGUIDORES DO BLOG:

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

DESARQ 2010 - UFU - UBERLANDIA



olá leitores do meu blog.

acontecerá na UFU - universidade federal de uberlandia o DESARQ 2010, evento que trará muitas idéias, palestras, oficinas, em design.

mais informações e inscrições: http://desarq-2010.blogspot.com/

até a proxima,
fernanda arantes.

EXPOSIÇÃO GALERIA VIRMONDES - "TRAJETO (RE)CONSTRUÍDO" - ELAINE CORSI


Trajeto (re)construído
ELAINE CORSI

Galeria Virmondes - Uberlândia
de 12 a 31 de agosto (14 às 20 horas) segunda à sábado

Rua Vital José Carrijo, 70 - bairro Lídice
(34)3235-8933 / (34)8805-7746

sábado, 7 de agosto de 2010

Arquiteto chinês cria 24 ambientes num apartamento de apenas 30 metros quadrados

Arquiteto chinês cria 24 ambientes num apartamento de apenas 30 metros quadrados


As paredes móveis abrigam prateleiras e closets (Foto: O Globo)
As paredes móveis abrigam prateleiras e closets (Foto: O Globo)
O apartamento tem apenas 30 metros quadrados e fica localizado num edifício antigo em Hong Kong, uma das áreas urbanas mais adensadas da China. Morar num lugar tão apertado, no país, não chega a ser novidade. Mas o arquiteto Gary Chang encarou o desafio de transformar o seu minúsculo espaço em 24 ambientes. Com criatividade e apuro técnico, o morador criou paredes que se movem e que “guardam” os móveis e utensílios dos quartos, além de cozinha, despensa, banheiro, sala de TV e biblioteca. O projeto fez tanto sucesso que foi parar na web. Em menos de três meses, o vídeo detalhado sobre a casa já conta com mais de três milhões de acessos.
Gary descansa e dorme num grande living room, em que a casa foi transformada. Já a parede que abriga grandes prateleiras de livros, ao ser arrastada por um trilho embutido, dá lugar a um closet. E não para por aí. Por trás da parede que embute o closet, há uma banheira de hidromassagem que pode ser transformada numa cama. Basta baixar a tampa da peça. Sim, é difícil imaginar um ambiente desses. Mas, sim, de acordo com Gary, é possível viver bem numa casa dessas, que remete aos jogos de encaixe, como o Tetris.
“Imóveis pequenos têm ambientes eficientes e amigáveis. A casa se transforma durante todo o dia sem que eu precise me mover pelo espaço”, diz o arquiteto.
Na sala, uma grande janela de vidro para permitir a entrada de luz natural
Na sala, uma grande janela de vidro para permitir a entrada de luz natural
Para aproveitar o máximo de luz natural e economizar energia, Gary colocou grandes janelas na sala de TV, que também assume função de cozinha e quarto. A decoração do apartamento é luxuosa e mostra que o arquiteto não abriu mão de seus grandes sonhos. O colchão de sua cama, por exemplo, é king size. Além disso, há espaço para máquina de café, máquina de lavar roupa e até home theater.
No vídeo, depois de mostrar todas as funções possíveis do imóvel, o arquiteto pendura uma rede nas paredes móveis e fecha a cortina da janela que serve de tela para exibir seus filmes prediletos. E relaxa em seu lar, doce lar.
Cortina da janela, ao ser fechada, assume função de telão
Cortina da janela, ao ser fechada, assume função de telão
MÓVEIS MULTIFUNCIONAIS CURIOSOS TAMBÉM GANHAM DESTAQUE NO MERCADO – Quem não tem dinheiro de sobra para investir numa reforma que multiplique os ambientes do apartamento e os torne multifuncionais, pode optar por móveis no melhor estilo 1001 utilidades. A loja nova iorquina Resource Furniture tem ótimas e práticas opções de mesas, camas, prateleiras e bancadas de trabalho. Algumas peças são fáceis de serem “transformadas” e contam com um design super caprichado. Só é preciso poder pagar o preço de tanta criatividade.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

WORKSHOP EM FOTOGRAFIA: "FLUXO DE TRABALHO" - com Clicio Barroso - Uberlandia


OPORTUNIDADE RARA:

WORKSHOP EM FOTOGRAFIA: "FLUXO DE TRABALHO" - com Clicio Barroso

DIAS: 23 e 24 de Agosto, no SESC Uberlandia - apenas 30 vagas.
INVESTIMENTO: 450,00 (em até 3x no cartão)
INSCRIÇÕES: Clic Mais Uberlandia (34)3236-1577

clique na imagem para ler mais informações.
abraços,
Fernanda Arantes.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

42º SALÃO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DE PIRACICABA / 2010...


O objetivo 42° Salão de Arte Contemporânea de Piracicaba (SAC), é fomentar e difundir a produção artística contemporânea através de uma programação voltada para artistas, educadores e formação de público. Também propõe o fortalecimento do evento como gerador de um calendário voltado para a arte contemporânea na cidade.

Para enfatizar o SAC como realização da Pinacoteca Municipal “Miguel Dutra” a exposição volta ao seu prédio [LER MAIS...]

CINCO DICAS PARA ESCREVER MELHOR - por Fernando Luz - Webinsider...

Escrever não é tão difícil. Já dizia Pablo Neruda: É só começar com uma letra maiúscula e terminar com um ponto final. No meio, você coloca ideias.

Por Fernando Luz
Ok. Na verdade, são apenas três. As outras duas você já conhece. Não contam. São os clichês dos (aprendizes de) escritores. Mas tão úteis e verdadeiras, que eu acho praticamente impossível alguém escrever bem sem segui-las. Aliás, vamos começar por elas.

1. Leia

Escrever é consequência da leitura. Você só vai ter vontade de escrever se ler. Eu, por exemplo, leio em média um livro por semana. Vez ou outra alguém me pergunta como arrumo tempo/paciência para isso. Meu segredo é: eu só leio o que gosto. E ponto. Não ligo pro que vão achar. No ano passado, li atéMarley e Eu, só pra você ter ideia. Atualmente, estou lendo humor. Assim que acabar Cuca Fundida do Woody Allen, lerei o clássico Anedotas de Ari Toledo. O negócio é ler o que der na telha, sem ambição de agradar qualquer pseudo-intelectual formado em Letras.

2. Escreva

Não tenha medo do Word em branco. Escreva sobre qualquer coisa. Não fique à espera da Big Idea. Escreva sobre a vida. E sem medo de fazer feio. Alguns escritores chegam a refazer mais de dez vezes cada linha que redigem. Mesmo que você não sonhe em ser o novo Hemingway, escrever vai melhorar sua lógica e o modo como você se expressa, além de enriquecer seu vocábulo. Separe cinco minutos por dia e escreva. Faça isso todo dia. Em menos de um mês, você vai estar se comunicando melhor e, espero, escrevendo mais de cinco minutos.

3. Conheça as regras (para poder quebrá-las)

Uma gramática mediana custa uns dez reais. Compre uma. Você nem precisa lê-la inteira. É claro que se conseguir, melhor. Mas seja ao menos curioso. Aprenda a pontuar. Entenda um pouquinho de concordância e estrutura. Não é tão difícil quanto parece. E, depois de conhecer as regras e saber usá-las em seu favor, não tenha medo de quebrá-las. Vale tudo. Inventar palavras, inverter estruturas, pontuar demais, pontuar de menos. O teclado é seu e quem manda nele são seus dedos.

4. Anote ideias (no celular)

Eu nem vou falar para você comprar um moleskine. É muito caro. Pode usar o celular mesmo. O importante é não deixar as ideias escaparem. Se você for como eu, cinco segundos depois de ter a ideia que vai mudar sua vida e, quiçá, o mundo, vai esquecê-la. Daí a necessidade de sacar seu celular – que está sempre num(a) bolso(a) próximo(a) – e anotá-la. Claro, você vai ter que fazer sua ideia caber em alguns caracteres. Mas isso tem muito a ver com nossa última dica.

5. Sintetize – quem pensa mais escreve menos

É possível abreviar uma (boa) história em uma frase. Claro que você não precisa escrever em todo lugar como se estivesse no Twitter. Mas a escrita é a arte de cortar palavras. Como seria esse post em menos de 100 caracteres? “Para escrever melhor: Leia, Escreva, Conheça as Regras, Anote Ideias e Sintetize”. O que dizer no meio disso é transpiração. Contudo não é tão difícil. Já dizia Pablo Neruda: É só começar com uma letra maiúscula e terminar com um ponto final. No meio, você coloca ideias. [Webinsider]
…………………………

fonte: http://webinsider.uol.com.br/2010/07/27/cinco-dias-para-escrever-melhor/


Related Posts with Thumbnails

VISITAS DO BLOG:

INTERNAUTAS ONLINE

site statistics