BUSCA PERSONALIZADA

Busca personalizada

SEGUIDORES DO BLOG:

sábado, 7 de agosto de 2010

Arquiteto chinês cria 24 ambientes num apartamento de apenas 30 metros quadrados

Arquiteto chinês cria 24 ambientes num apartamento de apenas 30 metros quadrados


As paredes móveis abrigam prateleiras e closets (Foto: O Globo)
As paredes móveis abrigam prateleiras e closets (Foto: O Globo)
O apartamento tem apenas 30 metros quadrados e fica localizado num edifício antigo em Hong Kong, uma das áreas urbanas mais adensadas da China. Morar num lugar tão apertado, no país, não chega a ser novidade. Mas o arquiteto Gary Chang encarou o desafio de transformar o seu minúsculo espaço em 24 ambientes. Com criatividade e apuro técnico, o morador criou paredes que se movem e que “guardam” os móveis e utensílios dos quartos, além de cozinha, despensa, banheiro, sala de TV e biblioteca. O projeto fez tanto sucesso que foi parar na web. Em menos de três meses, o vídeo detalhado sobre a casa já conta com mais de três milhões de acessos.
Gary descansa e dorme num grande living room, em que a casa foi transformada. Já a parede que abriga grandes prateleiras de livros, ao ser arrastada por um trilho embutido, dá lugar a um closet. E não para por aí. Por trás da parede que embute o closet, há uma banheira de hidromassagem que pode ser transformada numa cama. Basta baixar a tampa da peça. Sim, é difícil imaginar um ambiente desses. Mas, sim, de acordo com Gary, é possível viver bem numa casa dessas, que remete aos jogos de encaixe, como o Tetris.
“Imóveis pequenos têm ambientes eficientes e amigáveis. A casa se transforma durante todo o dia sem que eu precise me mover pelo espaço”, diz o arquiteto.
Na sala, uma grande janela de vidro para permitir a entrada de luz natural
Na sala, uma grande janela de vidro para permitir a entrada de luz natural
Para aproveitar o máximo de luz natural e economizar energia, Gary colocou grandes janelas na sala de TV, que também assume função de cozinha e quarto. A decoração do apartamento é luxuosa e mostra que o arquiteto não abriu mão de seus grandes sonhos. O colchão de sua cama, por exemplo, é king size. Além disso, há espaço para máquina de café, máquina de lavar roupa e até home theater.
No vídeo, depois de mostrar todas as funções possíveis do imóvel, o arquiteto pendura uma rede nas paredes móveis e fecha a cortina da janela que serve de tela para exibir seus filmes prediletos. E relaxa em seu lar, doce lar.
Cortina da janela, ao ser fechada, assume função de telão
Cortina da janela, ao ser fechada, assume função de telão
MÓVEIS MULTIFUNCIONAIS CURIOSOS TAMBÉM GANHAM DESTAQUE NO MERCADO – Quem não tem dinheiro de sobra para investir numa reforma que multiplique os ambientes do apartamento e os torne multifuncionais, pode optar por móveis no melhor estilo 1001 utilidades. A loja nova iorquina Resource Furniture tem ótimas e práticas opções de mesas, camas, prateleiras e bancadas de trabalho. Algumas peças são fáceis de serem “transformadas” e contam com um design super caprichado. Só é preciso poder pagar o preço de tanta criatividade.

Um comentário:

Unknown disse...

Q isso hein,chines sabe muitooo...adorei esse estilo,moraria num lugar desse.

Related Posts with Thumbnails

VISITAS DO BLOG:

INTERNAUTAS ONLINE

site statistics