BUSCA PERSONALIZADA

Busca personalizada

SEGUIDORES DO BLOG:

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Evento Internacional de Comunicação discute imagem, fronteiras e tecnologia digital...

No momento em que o mundo vive as transformações tecnológicas e redefine as fronteiras físicas e simbólicas, a 2ª conferência Internacional de Comunicação e Semiótica da Amazônia cria espaços para debater, a luz da ciência, as implicações desses fenômenos.


O evento tem como tema “Imagética, fronteiras e tecnologias digitais”. É aberto a alunos, professores, profissionais da área de comunicação e pessoas interessadas no assunto.

A conferência contará com a presença do professor Doutor António Fidalgo da Universidade da Beira Interior - UBI (Portugal), convidado especial que vai abordar o tema “A função-signo do celular. Produção e consumo de sentidos na sociedade móvel”.

Professor Fidalgo é tambem Diretor do Laboratório de Comunicação On-line (LabCom) e fundador da Biblioteca On-line de Ciências da Comunicação (BOCC), um dos maiores acervos de consulta aberta de obras na área dos estudos da comunicação na internet.

Durante o evento será realizado o primeiro encontro do GT - Comunicação e Semiótica na Amazônia (Pós-Graduação) com a presença dos professores doutores convidados: Aparecida Zuin da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Cláudio Corrreia e Mirna Feitosa da Universidade Federal da Amazônia (UFAM).

Na oportunidade será feito o lançamento da Coleção de livros do Núcelo de Pesquisa Semótica da Amazônia ( NUPS) e apresentação de trabalhos dos professores do Núcleo. Paralelamente estará em apresentação trabalhos de alunos, mostra de fotos e filmes.

PROGRAMAÇÃO

07 E 08 DE NOVEMBRO NO AUDITÓRIO DA ESCOLA DE APLICAÇÃO
Dia 07 – Manhã: credenciamento
Tarde – 14h
Exposição de fotos e mostra filmes
14h - Trabalhos de professores do Núcleo de Pesquisa Semiótica da Amazônia (NUPS) – Mediação Prof. Dr. Claudio Correia – UFAM.
Tarde – 18h: Abertura oficial
A) Lançamento da Coleção de Livros do NUPS
B) Palestra professor Antonio Fidalgo, professor da Universidade da Beira Interior UBI – Portugal. Mediadora Profa. Dra.Sônia Costa Padilha – UFRR
Dia 08 – Manhã - Encontro com o professor Fidalgo e professores do Curso de Comunicação Social (CCS) e NUPS.
Tarde – 14h
A) GT- Comunicação e Semiótica na Amazônia (Pós-Graduação) - UFRR,UNIR, UFAM – Coordenação - Profa. Dra. Aparecida A. L. Zuin – UNIR
B) Apresentação de trabalhos dos alunos e ex-alunos do CCS
18h – Encerramento:
Mesa: Comunicação e Semiótica na Amazônia.
Profa. Dra. Aparecida A. L. Zuin – UNIR
Profa. Dra. Mirna Feitoza – UFAM
Prof. Msc. Maurício Zouein – UFRR
Mediadora Profa. Msc. Vangêla Moraes – UFRR

http://www.bvnews.com.br/cotidiano10594.html
FONTE 

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

VISITAS DO BLOG:

INTERNAUTAS ONLINE

site statistics