BUSCA PERSONALIZADA

Busca personalizada

SEGUIDORES DO BLOG:

domingo, 5 de abril de 2009

Coral divulga o tom de 2009

Coral divulga o tom de 2009

Estudo internacional de tendência de cores elege o verde "cheiro-verde" para sua casa, seu escritório, suas roupas...

 

Trazer a natureza para dentro de casa. Conviver em harmonia com a natureza. Perceber e valorizar a natureza nos detalhes cotidianos. Com essas atitudes, a chance de o verde fazer parte da sua vida é 100%. Em busca de um sentido sustentável para a vida contemporânea, o time internacional Colour Futures que se encarrega de apontar as tendências de cores e estilos para o próximo ano acaba de divulgar o tom da vez: o verde "Cheiro-Verde".

 

A sexta edição lançada em outubro de 2008 é o resultado concreto de um estudo baseado em vários segmentos da sociedade, como design, moda, cultura, decoração e arquitetura. O "cheiro-verde" será a promessa de 2009. E por que esse tom? Segundo Paola Vieira, gerente de Colour Marketing da Coral, a cor traz um duplo enfoque. Trata-se de alinhamento perfeito entre a natureza e a ciência, ambas com forte apelo futurista. De acordo com as análises e pesquisas realizadas para o Colour Futures 2009, esse verde remete à importância da água no ecossistema e à tecnologia de LED (diodo emissor de luz) e de aparelhos vitais para o bem-estar.

 

"A cor escolhida transmite tranqüilidade, progresso, renovação, responsabilidade e sociabilidade", analisa Paola. Em ambientes da casa, ela funciona bem quando compartilha o espaço com vidro, aço e concreto. Além de combinar com tons de cinza, azuis suaves, lilás acinzentado e chocolate. 

Além de definir a cor do ano, o Colour Futures também revela os cinco temas-chave: Ecoarquitetura, Dimensões do Branco, Herança Cultural, Equilibrium e Diversão em Casa. Cada tema é uma coleção de cores baseada em várias famílias que, juntas, refletem as tendências de estilo. 

Leia mais sobre os temas-chave de 2009 aqui.

FONTE: http://casa.abril.com.br/customizados/coral/custom_392659.shtml

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

VISITAS DO BLOG:

INTERNAUTAS ONLINE

site statistics