BUSCA PERSONALIZADA

Busca personalizada

SEGUIDORES DO BLOG:

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

DESIGN CULINÁRIO - Conexão Paris....

Acabei de ler uma reportagem no jornal Le Figaro sobre um curso de design culinário oferecido pelaÉcole Superieur d’Art et Design da cidade de Reims. Para certos designers esta disciplina coloca um pouco de sensualidade e transgressão na alimentação. Os mais interessados são os chocolateiros e os pâtissiers. Os industrias ligados à indústria de alimentação mostram-se ainda reticentes.

Macarrões de Julie Rothhahn para tornar a sopa das crianças um momento divertido.

Cloche à saveurs, (sinos de sabores), uma idéia de Germain Bourré. A capacidade do chocolate a absorver os perfumes ambientes, normalmente um grande defeito, aqui é transformado em qualidade. Basta colocar canela, menta, cascas de laranja debaixo do sino e pronto.

Assiètte cassée (prato quebrado) de chocolate, um visual de Delphine Huguet.

Mesmo uma simples salada pode ser transformada em arte. Neste caso, eu dispensaria o pobre peixinho.

www.culture.gouv.fr

www.juliehhh.com

www.germainbourre.com


FONTE: http://www.conexaoparis.com.br/


Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, Fernanda, tudo bem?

Tentei te mandar um email, mas ele voltou. Tentei te adicionar no msn também.

Meu nome é Caroline Marques e sou editora assistente da Revista Rossi - publicação trimestral da construtora e incorporadora Rossi - que há quatro anos é distribuída para um mailing selecionado de 35.000 clientes da empresa. A revista engloba editorias de decoração, arquitetura, design, sustentabilidade, turismo, artes plásticas, construção, gastronomia, cultura, exposições e comportamento.

A partir da próxima edição (abril) teremos uma nova coluna divulgando um blogueiro que irá falar sobre as novidades em decoração ou objetos de desejo para a casa. Acompanhamos seu blog há algum tempo e achamos que seus posts têm bastante ligação como nossa linha editorial. Por isso, gostaríamos de lhe convidar para ser nossa primeira parceira.

A idéia é você escrever um ‘post’ com a sua opinião de qual será a tendência em iluminação de interiores para este ano. O tamanho é de 3.000 toques, o que você acha?

Aguardo seu retorno sobre este nosso convite para conversarmos melhor.

Um abraço,

CAROLINE MARQUES
T 11 3586-2233
C 11 8288-5088
www.cafeeditora.com.br

Related Posts with Thumbnails

VISITAS DO BLOG:

INTERNAUTAS ONLINE

site statistics