BUSCA PERSONALIZADA

Busca personalizada

SEGUIDORES DO BLOG:

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

DESIGN CULINÁRIO - Conexão Paris....

Acabei de ler uma reportagem no jornal Le Figaro sobre um curso de design culinário oferecido pelaÉcole Superieur d’Art et Design da cidade de Reims. Para certos designers esta disciplina coloca um pouco de sensualidade e transgressão na alimentação. Os mais interessados são os chocolateiros e os pâtissiers. Os industrias ligados à indústria de alimentação mostram-se ainda reticentes.

Macarrões de Julie Rothhahn para tornar a sopa das crianças um momento divertido.

Cloche à saveurs, (sinos de sabores), uma idéia de Germain Bourré. A capacidade do chocolate a absorver os perfumes ambientes, normalmente um grande defeito, aqui é transformado em qualidade. Basta colocar canela, menta, cascas de laranja debaixo do sino e pronto.

Assiètte cassée (prato quebrado) de chocolate, um visual de Delphine Huguet.

Mesmo uma simples salada pode ser transformada em arte. Neste caso, eu dispensaria o pobre peixinho.

www.culture.gouv.fr

www.juliehhh.com

www.germainbourre.com


FONTE: http://www.conexaoparis.com.br/


CASAS EM FORMA DE OVO...



Esqueça aquele desenho convencional da casa, com telhado, portas e janelas em simetria. No lugar disso, imagine morar numa propriedade móvel em formato de ovo e feita de poliéster. Ou, então, numa espécie de residência camuflada, toda coberta por folhas. Na Bélgica, o escritório de arquitetura DMVA e a agência de design AX Factor Agencies se especializaram em projetos como esses, ricos em detalhes e com roupagens bem diferentes.

Os arquitetos da DMVA,Tom Verschueren e David Driesen, embarcam na ideia do cliente e procuram, junto ao designer Rini Van Beck, aliar os métodos de construção convencionais ao design inusitado, a partir do uso de materiais que despertem os sentidos. Para o trio, a arquitetura não precisa necessariamente ser bonita: o importante é provocar sensações.

LER MAIS...


Designer cria mesa inspirada no iPod - fonte: G1

iTable é feita só por encomenda pelo italiano Mirko Ginepro.
Móvel 'geek' foi criado para a Semana de Design de Milão.


Os fãs de música e tecnologia têm tudo para aprovar o projeto do italiano Mirko Ginepro. O designer criou uma mesa de centro inspirada no iPod, da Apple. (Foto: Divulgação)


Criada para a Semana de Design de Milão do ano passado, a iTable pode ser feita sob encomenda em diversas cores. (Foto: Divulgação)


Related Posts with Thumbnails

VISITAS DO BLOG:

INTERNAUTAS ONLINE

site statistics