BUSCA PERSONALIZADA

Busca personalizada

SEGUIDORES DO BLOG:

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

EYE4DESIGN: olhos para o design, arquitetura, arte e lifestyle...

EYE4DESIGN: olhos para o design, arquitetura, arte e lifestyle


Olhos para o design e para o que há de melhor nesse universo. É o que promete ser a mais nova plataforma de informação e relacionamento para as áreas de design, arquitetura, arte e lifestyle, o EYE4DESIGN, que será lançado no dia 09/02 em São Paulo. EYE4PROJECTS, EYE4INSIGHTS, EYE4LIVING, EYE4AGENDA, EYE4VIEW, EYE4TALENT, EYE4PEDIA são os canais que abrigarão um conteúdo com qualidade editorial e curadoria da informação, proliferando tendências e formando opinião.


O EYE4DESIGN é resultado da união de profissionais que, ligados pelo entusiasmo e inspiração, lideram o novo negócio. Idealizado pelos sócios Marie Timoner, Carolina Pascowitch, Filipe Troncon, Maria di Pace, Raul di Pace e Roberta di Pace, o novo site já nasce com o apoio e incentivo do renomado arquiteto Ugo di Pace. O conteúdo será coordenado pelo jornalista cool hunter Ricardo Gaioso, Maria di Pace e Filipe Troncon.


O layout, com navegação horizontal, já mostra um pouco da inovação do site. Entre os canais, o EYE4AGENDA e o EYE4PEDIA também são destaque. No EYE4PEDIA, imagens fruto do trabalho do arquiteto Raul di Pace estarão disponíveis para os leitores num sistema de consulta, que disponibilizará cruzamentos de obras de diferentes arquitetos em todas as épocas e países, constituindo um painel da arquitetura contemporânea – séculos XX e XXI. Já o calendário dos principais cursos, exposições e lançamentos do EYE4AGENDA poderão ser baixados pelos leitores direto para suas agendas, mais uma novidade.


Segundo Filipe, arquiteto e um dos idealizadores, este é um projeto que visa transmitir ao seu público consumidor um maior conhecimento sobre design não de uma maneira acadêmica, mas de forma mais dinâmica, cool e de fácil entendimento também para o público que não é profissional da área, se comunicando assim com todos que apreciam esse universo. Esta lacuna levou a equipe a investir no novo negócio: “Já temos no mercado sites apenas de moda, bastidor social e arquitetura – sendo alguns destes mais com um viés acadêmico do que de mercado. Por isso, com o objetivo de atender 4 campos de interesse (arte, design, arquitetura e lifestyle) criamos o EYE4DESIGN. O potencial é muito grande”, explica Roberta di Pace, responsável pela Gestão de Negócios e Planejamento do EYE4DESIGN.


Espalhados pelas principais capitais do mundo, como Londres, Paris, Nova York, Berlim, Xangai, entre outras cidades, colaboradores registrarão seus pontos de referência como criativo. Para Marie Timoner, somente com a colaboração de pessoas conhecedoras do assunto é possível promover um site com conteúdo globalizado. Por isso, todos esses colaboradores têm grande expressão nesse projeto e assinarão suas matérias.


Para o lançamento, o EYE4DESIGN promoverá uma festa com quatro anfitriões dos segmentos de arquitetura, design, lifestyle e arte. São eles Ugo di Pace (arquitetura), Waldick Jatobá (design), Ana Maria Carvalho Pinto (lifestyle) e Thiago Rocha Pitta (arte).|www.eye4design.com.br


fonte: http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=143415

Um comentário:

Deborah Regiane disse...

Bom dia,
Estou fazendo um artigo, e preciso da ajuda dos designer(es) internautas!
(Blogueiros e tuiteiros), a pergunta é simples:
- por qual designer vc é apaixonado!
Link: http://ow.ly/3Itk5 - http://deborahregiane.blogspot.com

Fico muito agradecida,
Att,
Deborah Regiane

Related Posts with Thumbnails

VISITAS DO BLOG:

INTERNAUTAS ONLINE

site statistics