BUSCA PERSONALIZADA

Busca personalizada

SEGUIDORES DO BLOG:

terça-feira, 13 de abril de 2010

FIQ 2010: FEIRA REFERENCIAL DE NEGÓCIOS PARA O BRASIL


Empresários apontam proximidade com o Pólo Moveleiro do Norte do Paraná como um dos grandes diferenciais da feira, que acontece em abril de 2010 e estão otimistas com a projeção do mercado para o ano que vem.

A organização da FIQ 2010 – Feira Internacional da Qualidade em Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira – irá reunir no Expoara – Centro de Eventos, em Arapongas/PR, as principais empresas fornecedoras do setor de 13 a 16 de abril de 2010. Realizada dentro do Pólo Moveleiro do Norte do Paraná, um dos maiores e que mais crescem no país, a FIQ oportuniza mais negócios e maior proximidade entre indústrias e fornecedores.

Sergio Oliveira, diretor da Norklin, de Apucarana/PR, destaca a proximidade da FIQ com as principais indústrias do Pólo Moveleiro do Norte do Paraná como um importante referencial para o evento. “Esta proximidade fortalece a feira e permite inclusive uma maior relacionamento entre indústrias e fornecedores que podem marcar visitas diretamente nas fábricas”, salienta. Segundo ele, os resultados da participação em 2008 foram excelentes. “Abrimos novos mercados e conquistamos clientes potenciais”, afirmou. Em relação à 2010, a expectativa da Norklin é crescer. “Feira é uma janela para o mundo. A empresa passa a ser vista e visitada por pessoas que talvez nem soubessem da nossa existência”. A Norklin planeja o lançamento de um novo produto no evento à base de bactérias para tratamento de efluentes com resíduos orgânicos. A empresa trabalha na área de tratamento superficial para preparação do metal para pintura, além de desenvolver uma linha de produtos para tratamento de águas e efluentes.

O Pólo Moveleiro do Norte do Paraná concentra os principais clientes da Berneck, com sede em Curitiba. “Sempre estivemos presentes nas edições da FIQ. Para a nossa empresa, participar de feiras é uma forma de levar um pouco da Berneck para a casa do cliente, estreitar laços e fortalecer relacionamentos com o mercado. A FIQ tem grande importância para a empresa pela intensidade de negócios que mantemos com as indústrias do pólo”, afirma Graça Berneck, gerente de marketing. A expectativa para a edição de 2010 é otimista. “Estamos apostando na retomada da economia e esperamos uma maior movimentação no mercado a partir do ano que vem”, salientou.

A Star Plast, com sede em Arapongas/PR, participa da FIQ desde a primeira edição. Para o diretor Wanderley Vaz de Lima, o evento enfatiza a grande importância do Pólo Moveleiro do Norte do Paraná para o país, destacando e evidenciando para o mercado nacional as empresas fornecedoras de máquinas, matérias-primas e acessórios para a indústria moveleira, expositoras do evento. “Os negócios gerados na última edição da FIQ, realizada em 2008, atenderam plenamente as expectativas da nossa empresa. A Feira solidifica cada vez mais a imagem da Star Plast no mercado”, aponta. Para 2010, a meta é avançar. “O otimismo somado à apresentação de lançamentos de produtos nos faz acreditar em um resultado crescente para esta próxima edição”, afirmou.

Para Giovani Colognese, diretor comercial da Brasmacol, empresa com 17 anos de mercado, localizada em Chopeizinho/PR, estar inserida no Pólo Moveleiro do Norte do Paraná é um grande diferencial da FIQ. “Mais de 40% da nossa produção é comercializada junto às empresas de Arapongas”, afirma. Fabricando molduras, gavetas e portas para mobiliário, a indústria aposta com boas expectativas para 2010. “Estamos otimistas e apostamos na FIQ como uma feira estratégica para o nosso segmento de mercado”, aponta Colognese.

Forte movimentação

Solange Bruske, diretora administrativa financeira da SP Plast, empresa especializada na fabricação de acessórios para móveis, com sede em São Bento do Sul/SC, duplicou o espaço expositivo na FIQ 2010 em relação ao estande utilizado na última edição do evento em 2008. “A participação na FIQ foi excelente. O nosso estande esteve com grande movimentação do início ao fim da feira. Atendemos os clientes da empresa, conquistamos novos clientes e ainda ampliamos o nosso mercado com novos representantes que conhecemos na feira”, afirmou.

Além da movimentação em torno de produtos e novos negócios, a proximidade física com as indústrias do Pólo de Arapongas criou oportunidades de apresentações exclusivas diretamente na indústria do cliente. “O fato de a FIQ ser realizada em um pólo importante do setor moveleiro no Brasil abre novas oportunidades de aproximação e contatos diretos para vendas, o que significa um grande diferencial. A feira também recebe muita gente vinda de vários estados brasileiros em caravanas, o que amplia os contatos dos expositores”, salienta. E complementa: “Investimos também na criatividade das vitrines do estande para chamar a atenção dos empresários; criamos uma caixa de amostra de materiais que possibilita às empresas desenvolverem seus protótipos e anunciamos nas revistas do setor, esforços que também contribuíram para que a nossa marca se evidenciasse na feira”.

Para Expedito de Souza André, diretor da Divisão Couro Rios, da Simbal, a FIQ é uma feira importante para abrir mercados e estabelecer relacionamentos com visitantes e expositores. “Arapongas concentra grande número de indústrias, o que torna a feira ainda mais atrativa”, salienta. Segundo ele, a cidade passa a ser uma vitrine durante o evento tanto para fornecedores das indústrias que, além de apresentarem novidades na feira, visitam as fábricas para demonstrarem produtos e ampliarem comercialização, como para industriais que também aproveitam a proximidade com o Pólo para trocarem informações e visitarem as indústrias do seu segmento de mercado. “Para 2009, a nossa expectativa é que o mercado já esteja totalmente recuperado e apostando no crescimento”, afirmou.



Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

VISITAS DO BLOG:

INTERNAUTAS ONLINE

site statistics