BUSCA PERSONALIZADA

Busca personalizada

SEGUIDORES DO BLOG:

sábado, 9 de outubro de 2010

Acerte na escolha do designer

Descubra os pontos a serem considerados antes da contratação do profissional responsável pela decoração



Resultado: A qualidade e experiência do profissional e sua afinidade com o cliente contribuem para a beleza e harmonia dos projetos de decoração


Chegou a hora de decorar a casa. Por onde começar? Esta questão atormenta muitas pessoas que se vêem diante de inúmeras opções de mobiliário, revestimentos, iluminação e acessórios com diferentes preços e estilos. O risco de escolher e se arrepender faz com que essas pessoas sofram, uma vez que o investimento não é pequeno. Essa realidade explica o ´boom´ na contratação de arquitetos e designers de interiores que, nos últimos dez anos, tornou esses profissionais mais requisitados. A Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD), entidade que congrega cerca de 4 mil associados em todo o Brasil, busca organizar o exercício da profissão e ajudar os consumidores a conhecer melhor esse mercado. Para isso, faz recomendações aos consumidores na hora de contratar um profissional. Um arquiteto ou designer de interiores pode criar apenas o projeto e a sua execução ser efetivada por outro prestador de serviço. Existem profissionais que desenvolvem o projeto e cuidam de toda a etapa de seleção e compra dos produtos, bem como da reforma e, se for necessário, da contratação de pintores, gesseiros, eletricistas e etc. 
Os profissionais cobram pelo projeto, em geral, um valor calculado em função do tamanho do espaço a ser decorado ou reformado e da complexidade da intervenção (quantidade de desenhos e horas trabalhadas). O valor é diferente dependendo do currículo de cada profissional. No caso da administração da obra, o profissional costuma cobrar um percentual sobre todas as compras realizadas junto aos fornecedores e prestadores de serviço, o que varia entre 5 % e 15%, de acordo com cada caso. Assine um contrato de prestação de serviços com cláusulas claras de tudo aquilo que será realizado, condições de pagamento e que determine as responsabilidades de cada parte. Na hora de escolher o profissional, avalie seus trabalhos anteriores e busque recomendações de clientes atendidos por ele. Observe a capacidade criativa e sua estrutura para prestar serviços de execução e como esse profissional gerencia as equipes de prestadores de serviço, caso seja contratado. A afinidade é uma condição relevante na hora de contratar um arquiteto ou designer de interiores. Lembre-se: a sua casa é um templo e a sua intimidade estará em foco. Estar à vontade junto desse profissional é muito importante para que as coisas aconteçam de forma positiva.


Harmonia
Imagine uma orquestra executando uma obra. A harmonia perfeita, a sonoridade magistral e o virtuosismo dos músicos são resultado da capacidade de cada integrante dessa orquestra que executam as partituras que fundamentam aquela obra. No design de interiores, essa partitura é o projeto. Sem ele, não há criação nem harmonia.


fonte: http://www.moginews.com.br/materias/?ided=989&idedito=42&idmat=75093

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

VISITAS DO BLOG:

INTERNAUTAS ONLINE

site statistics