
Rio de Janeiro - Em tempos de aproveitamento máximo dos espaços devido às áreas cada vez mais reduzidas, os móveis e utensílios que oferecem mais de uma função ganham destaque na decoração dos lares. Atentos às novas necessidades, designers usam e abusam da criatividade ao desenvolver novos usos para peças já tradicionais.
Na Florense, por exemplo, há dois modelos de sofás que não se limitam a oferecer um confortável local para se sentar ou deitar. Um deles conta com uma estante em todo o seu encosto. Trata-se de um nicho utilizado para guardar livros, objetos de decoração e que também tem o poder de delimitar os ambientes, fazendo o papel de uma divisória. O outro é o sofá braço-estante, que também disponibiliza um nicho no próprio apóio do braço. Ambos são fabricados em madeira natural ecologicamente correta. Para os quartos, a opção é cama baú, onde todo o estrado pode ser levantado para guardar peças grandes como travesseiros, cobertores etc.

Na Celina Design, os puffes têm até duas novas opções de uso: bandeja e revisteiro. A parte superior do puff é de encaixar e em sua parte interna foi desenhada para servir os convidados. Como a peça é oca, ainda serve para guardar revistas.
Não são menos curiosas as criações de utensílios com funções diferenciadas. O modelo I-Grill, do George Forman, além de ter capacidade para 14 hambúrgueres, também oferece tocador de áudio digital para MP3 player ou I-POD e até caixas acústicas acopladas. No Shoptime, não faltam equipamentos multifulcionais. Entre eles, o abajur com rádio-relógio, o espelho para banheiro com rádio digital e o porta-retrato digital com MP3 e controle remoto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário