BUSCA PERSONALIZADA

Busca personalizada

SEGUIDORES DO BLOG:

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

BANCO DE IMAGENS



Uma das questões mais determinantes para trabalhos gráficos, e quero considerar aqui também os produtos gráficos, são imagens.

Quase sempre existe o desafio de profissionais da área de produtos e gráfica para encontrar a imagem perfeita, ou a imagem "mãe" - inicial - que dará o tom e ajudará na continuidade do trabalho.

separei abaixo alguns links de bancos de imagens para quem precisa desse material no dia-a-dia profissional ou até mesmo para trabalhos dentro da universidade.

até a próxima,
Profa. Fernanda.

abaixo alguns sites que disponibilizam imagens (alguns pagos, outros free):

BANCOS DE IMAGENS

StockBrazil 
Banco de imagens brasileiro, tido como o pioneiro nesse serviço no país.
Grupo Keystone 
Atualmente a Agência Keystone é um grupo de empresas, encerrando seu contrato de exclusividade e anexando ao seu acervo os catálogos e as produções das empresas Keystock e Keydisc. Trabalha co-ligada com a empresa Superstock. Desta forma a Keystone triplica a sua oferta de fotografias para os mercados publicitário e editorial. Seu site disponibiliza imagens royalty free. Em português.
MorgueFile 
Banco de imagens gratuito aberto a contribuições. Em inglês.
Gimmestock.com 
Banco de imagens on line que disponibiliza o trabalho de fotógrafos de todo o mundo, e que se destaca pelos preços que pratica para imagens de elevadíssima qualidade: entre um e cinco dólares por imagem. O site dispõe de motores de busca de elevada rapidez e eficiência, e disponibiliza ainda fóruns de discussão para fotógrafos e clientes. Uma vez que o site é de portugueses, a comunidade brasileira é muito bem vinda e apesar de todo o site estar um inglês, podem fazer perguntas em português através de e-mail ou nos fóruns. Em ingles.
Reflexo 
Banco de imagens brasileiro
Image State 
Site da empresa oriunda da junção entre vários bancos de imagens, tais como Adventure Photo, Pictor, John Foxx, Images Colour Library and Zephyr. Em inglês.
Free Foto
Banco de imagens com possibilidade de download gratuito de fotos, desde que para uso não-comercial, como rascunhos de layouts, comps e simulações.
Corbis
Um dos bancos de imagens mais completos, com uma busca precisa de imagens profissionais. Permite a compra de imagens em baixa e alta resolução.
Imagebank
O tradicional catálogo da ImageBank ficou ainda mais completo com a possibilidade de procura por filmes, além de ilustrações e fotos. Permite a compra de imagens para os mais variados usos.
Keystock
Um banco de imagens profissionais de uso mais caro, mas de similar qualidade aos melhores do mercado.
Stock.Xchng
Alternativa gratuita, dentro de uma comunidade de compartilhamento de imagens, que são disponibilizadas em menor resolução. Adequado para quem trabalha com web ou multimídia.
Istockphoto
Coletânea de material visual, animado e sonoro em cd's. Para quem necessita de um catálogo de imagens digitalizadas am alta qualidade à mão. O Istockphoto é, preduminantemente, um banco de imagens (imagens, vetores e flash) royalty free de baixo custo e de altatissima qualidade (numa relação custo/beneficio, óbviamente) preços de $1,00 a $3,00 US por imagem. É uma excelente opção para ter acesso de forma "legal" a mais de 260.000 imagens e assim para poder atender clientes de orçamento reduzido, que de outra forma não comprariam imagens. Em inglês.
GettyImages
Outro exemplo de banco de imagens completíssimo e de fácil busca e compra.

Um comentário:

Anônimo disse...

oi, muito legal o post. eu, se tratando de Banco de Imagens, também gosto muito do www.mundoimagem.com.br

abraços

Related Posts with Thumbnails

VISITAS DO BLOG:

INTERNAUTAS ONLINE

site statistics