BUSCA PERSONALIZADA

Busca personalizada

SEGUIDORES DO BLOG:

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Concurso de Design cria produtos para a Casa do Futuro 2020

Designers criam produtos para a casa de 2020 

O Designboom e a ElectroluxLabs criaram um concurso estimulando designers a pensarem na residência do futuro. Entre mais de 3 mil produtos submetidos à avaliação, um júri selecionou os 12 melhores. A competição “Imagine The Home in 2020” revelou produtos de todas as partes do mundo unindo tecnologia e praticidade. Entre outras idéias estão um ovo que é na verdade uma minilavadora de roupas e um sapato que ajuda a limpar o chão da casa. 

O primeiro lugar coube a uma máquina de lavar roupas que não utiliza água nem sabão, criada por Wendy Chua e Gabriel Tan, de Singapura. Um grupo de chineses levou o segundo prêmio com sua máquina que usa os raios do sol para limpar roupas. Os sul-coreanos Sanghoon Park e Jong Hyun Kim ficaram em terceiro lugar com seu dispositivo que usa raios ultravioletas para higienizar calçados. Veja as imagens de alguns produtos ganhadores: 



A máquina que usa ar e íons para limpar as roupas deu a Wendy Chua e Gabriel Tan, de Cingapura, o primeiro prêmio no concurso. 



Os chineses dão o maior valor às roupas "ensolaradas". O segundo prêmio do concurso foi para esta máquina, criada por um grupo de chineses, que reproduz os raios solares para deixar as roupas impecáveis. 



O "Happy Feet" (pés felizes) levou o terceiro prêmio no concurso. A criação de uma dupla da Coréia do Sul usa carvão vegetal (para reduzir odores) e raios ultravioleta (para completa higienização) dos pares de sapato. 



O aspirador de pó criado por Erik Andershed, da Austrália, tem sensores que indicam e evitam obstáculos, duas rodas que permitem maior mobilidade e, em vez de fios que atrapalham, usa uma bateria. 



Jun Kurihara, dos Estados Unidos, apresentou este cabide que é, na verdade, um dispositivo que limpa e tira o cheiro de cigarro das roupas. 



Markus Knabl, da Ásutria, imaginou um aspirador de pó que, quando fora de uso, fica dobrado e pode ser usado como um elegante banco ou mesinha de centro. 



Os espanhóis Sebastian Alberdi e Gustavo Maggio imaginaram um par de sapatos que, ao ser usado, limpa o chão da casa. 



Jatos de alta pressão limpam mais eficientemente e poupam água nesta lavadora de pratos e panelas criadas por um grupo de norte-americanos. 



Este "ovo" é uma minimáquina de lavar roupas, concentrada, que limpa em profundidade pequenas áreas em questão de minutos. Criação finlandesa, pode ser usada no escritório, em escolas... 



O brasileiro Rodrigo Wolff imaginou um porta-pratos de papel eletrônico. Assim, a decoração fica ao gosto do usuário: basta escolher o motivo na Internet ou mesmo na câmera digital, e colocar no dispositivo via cartão de memória. 

Outros produtos do concurso podem ser vistos no endereço: 
www.designboom.com/contest/winner.php?contest_pk=9 

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

VISITAS DO BLOG:

INTERNAUTAS ONLINE

site statistics